Na tarde do dia 10 de Junho, realizavam-se os jogos finais da fase de grupos para o escalão de sub 10.
Em ambos os grupos existiam dúvidas no topo das respectivas tabelas, e seriam dissipadas com os jogos da 4ª e 5ª jornada.
No Grupo A, a Inglaterra não deu hipótese à concorrência, realizando o pleno (4 jogos, 4 vitórias), batendo por 4-1 a equipa da Espanha na última jornada do grupo. Este jogo decidia o 1º lugar do grupo, contudo a equipa inglesa, com maior capacidade física, velocidade de execução, venceu uma equipa espanhola bem organizada, mas muito jovem e com algumas falhas por inexperiência dos seus jogadores.
A Espanha consegui mesmo assim segurar o 2º lugar, recebendo assim o bilhete de acesso para as meias finais do evento.
No Grupo B, a indecisão foi até ao último segundo, com 4 equipas envolvidas, e com muitas dúvidas à mistura. O último jogo (Alemanha - Itália) resolvia qual seria a equipa vencedora do grupo (Camarões ou Itália) e qual a equipa que ficaria em segundo lugar (Itália, Alemanha, Camarões ou México). Com muitos nervos à mitura...a Alemanha levou de vencida a equipa da Itália por 4-2 insuficiente para as suas aspirações. Desta forma quem logrou com a estrelinha da sorte foi a equipa do México, que no confronto directo entre as 3 equipas, apresentava a maior diferença de golos.
O líder dos melhores marcadores mudou nesta jornada. Guilherme Domingues da equipa do Brasil marcou 11 golos em 2 jogos, colocando-se agora como melhor marcador do escalão sub 10 com 16 golos. No segundo lugar encontra-se João Moreira da equipa da Inglaterra com 13 golos.
Sábado, dia 18 Junho, realizam-se as meias finais:
Inglaterra - México
Espanha - Camarões
Após as meias finais , todas as equipas jogam um jogo, de forma a estabelecer a ordem classificativa do respectivo escalão.
Sem comentários:
Enviar um comentário